segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

HISTÓRIAS DE CRIANÇA


Quando comecei a ser avo.

Estavam três brincando, dois meninos e uma menina. Aí, um dos meninos quis fazer xixi, os outros foram atrás. Minha neta ficou olhando, e quando um deles, de três anos acabou,  ela perguntou:
- Você tem piu piu?
E ele, na hora
- Não. Tenho um cachorrinho. Ele chama Bruce.


Fomos dar comida ao cachorro. Ao irmos embora, disse para ela: Fala tchau para o Guga. E ela, gritando
- Tchau Guga
Aí então, resolvi dizer:
 - Você ouviu, ele respondeu
E ela, em cima do que eu disse:
- Ele não fala, vô. Ele é cachorro ainda


Tenho o hábito de fumar cachimbo. Mas evito fazê-lo próximo aos outros, porque sei que o cheiro pode não ser agradável para todos. Com muito mais razão ainda, nunca havia fumado na frente da minha neta.
Um dia destes, estando sozinho, resolvi acender o cachimbo. Mas, logo meu filho chegou e entrou com ela, que parou perto, e ficou olhando um bom tempo para o avô, com aquele negócio na boca, até que disse:
-  Igual o saci-pererê não é vovo?

Um comentário: