domingo, 6 de março de 2011

A bicicleta azul com pneu balão

Este texto não estava na gaveta. Foi escrito hoje, 6 de março, porque lembrei do proprietario dessa bicicleta, que faz aniversario nesta data. Viveu mais de 100 anos dentro dos 50 e poucos registrados. Foi congregado mariano, participou de teatro amador, guarda civil, construtor de casa, dono de micro empresa, pai de santo (velado numa igreja) sócio de bar.
O seu nome, Mauro Mauri, ja era bem diferente, afinal, Mauros existiam muitos, Amauri tambem, Mauri poucos. Essa junção então era bem rara.
Tentou junto com o Zeca, ensinar alguma coisa para este caçula, que como todo menino, achava que os dois ja eram bem ultrapassados.
E a bicicleta?
Como veio parar aqui?
Numa época foi morar em Santos, para se afastar do ambiente que estava provocando nele algum tipo de stress. Ficou la um tempo, e ao voltar trouxe na bagagem uma bicicleta de pneu balão, que acabou sendo a primeira (e acho que a única) bicicleta que tive. Com ela subia e descia a Coelho Lisboa, fui diversas vezes ate a casa da minha tia, la na Santa Isabel e certa feita fui entregar as faturas da loja que eu trabalhava. Quando cheguei na loja todo faceiro, ja levei uma bronca do dono, o sr.Prudon, que achou que poderia haver algum perigo.
E não é que ele tinha razão. Ao descer a Tuiuti, um pouco antes da linha fiz uma curva muito fechada e cai, me ralando todo.
Bom, assim nesse 6 de março dou os parabéns para meu irmão, onde quer que ele esteja.

Um comentário:

  1. Grande lembrança. Um Tio maravilhoso, abraçando o irmão, com o mesmo carinho que tenho pelos dois !!!!

    ResponderExcluir